Porquê aderir à MyHome?
12 anos de experiência no mercado nacional. Know-how sólido e comprovado. Opções de baixo investimento, adequadas às actuais condições de mercado. Suporte contínuo aos franchisados, com informação permanente e actualizada.
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Inicio O projecto MyHome surge na sequência da saída do mercado português de uma das maiores marcas mundiais de Apoio Domiciliário, o que levou a que a equipa base no nosso país optasse por manter a experiência obtida ao longo de quase 12 anos e avançasse para um projecto próprio.
A exploração da marca teve início oficial a 1 de Fevereiro de 2015, embora beneficiando de uma plataforma de arranque muito bem estruturada.
A MyHome arrancou com um conjunto de clientes e colaboradores com alguma dimensão, com uma equipa experiente e dinâmica, e com um conjunto de práticas, documentação e padrões que elevam a qualidade dos serviços prestados pela marca ao nível das melhores ofertas do mercado.
O Foco da MyHome O foco da MyHome será proporcionar o acesso no domicílio a um conjunto abrangente de serviços, permitindo desta forma que os nossos clientes, com maiores ou menores graus de dependência, com necessidades pontuais ou sistemáticas, por razões de idade ou de doença, possam usufruir no conforto de suas casas de tudo aquilo que possam vir a necessitar para manter a sua qualidade de vida e poder continuar a estar no seu lar.
Objectivo O objectivo da MyHome é conseguir rapidamente estabelecer uma rede com cobertura nacional, que permita oferecer a nossa gama de serviços à maior parte dos clientes, em todas as zonas do país.
Para isso, vamos optar por uma estratégia bastante agressiva e de forte comunicação, ao mesmo tempo que adoptamos um modelo misto de franchising e agenciamento de zonas.
Colaboração Temos três modelos de colaboração:
Pode ser um franchisado, numa solução que requer maior investimento inicial (cerca de 40.000 euros), mas na qual tem controle total sobre o seu negócio, paga entre 6% e 4% de royalties, e beneficia de exclusividade territorial.
Pode ser um agente, com menor investimento inicial (cerca de 5.000,00 euros), num modelo em que todo o back office (registo de clientes e ajudantes familiares, facturação, cobrança, pagamento, etc.) é assegurado pela sede e em que há uma divisão do lucro gerado após pagamentos às colaboradoras (tipicamente 30% de margem, ficando 15% para o agente e 15% para a sede), não existindo exclusividade territorial.
Ou pode ser um embaixador (comissionista), uma opção com um investimento inicial mínimo (apenas a compra de algum material de promoção), e com o pagamento de 20% de comissões ao longo dos 3 primeiros meses de facturação (10% no primeiro mês e 5% nos dois meses seguintes).
Informações adicionais sobre Modelos de Colaboração
Investimento Inicial Franchisado 40.000€ (inclui Direito de Entrada, Material de Promoção e Fundo de Maneio) Agente 5.000€ (inclui Direito de Entrada e Material de Promoção) Embaixador 500€ (inclui Material de Promoção) Direito de Entrada Franchisado 20.000,00€ Agente 3.500,00€ Embaixador 0,00€
Lucros Franchisado Royalties: Começam nos 6% da facturação e vão reduzindo por patamares de facturação até aos 4% Agente Profit Sharing: 50% do lucro dos seus clientes (tipicamente 15% para o Agente e 15% para a sede) Embaixador Comissão: 10% sobre a primeira factura e 5% sobre as duas facturas seguintes Loja: Necessária para os franchisados, área típica entre os 50m2 e os 60m2, com necessidade de licenciamento pela Segurança Social.
Duração de Contrato: Dois anos, automáticamente renováveis.
Comunicação Aberta Procuramos ainda estabelecer uma rede de comunicação aberta entre todos os franchisados, para que o apoio, troca de experiências e iniciativas conjuntas sejam uma realidade e um hábito nas práticas de rede.
Procuramos que duas a três vezes por ano haja uma reunião geral, complementada por reuniões por áreas ou por dimensão que juntem franchisados em geografias, níveis de facturação ou tempo de projecto semelhantes.
Marketing A nossa estratégia de marketing baseia-se sobretudo na Internet e em actividade comercial local, com o intuito de criar uma rede de referenciadores que sejam a garantia de um crescimento sustentado.
Desenvolvimento Internacional O projecto MyHome pretende ter até 2018 o seu desenvolvimento internacional, com foco nos países de Língua Portuguesa e em países europeus em cuja cultura e modelo social seja natural a opção por serviços de Cuidados Domiciliários.
Care365 Associada a esta marca existe uma segunda oferta, denominada CARE365, cujo objectivo é o de oferecer soluções com base tecnológica, que complementam os nossos serviços presenciais e assim proporcionam um acompanhamento total aos nossos clientes.
Desde soluções de estimulação cognitiva, acompanhamento remoto ou controle de tensão arterial ou glicémia, estas soluções permitem oferecer novas abordagens aos clientes e disponibilizar formas inovadoras de prestar estes serviços.
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