Monitorização remota
Sabia que 30% das pessoas com mais de 65 anos tem uma queda por ano? Se forem assistidos num período inferior a 1 hora, a taxa de recuperação total é de 90%. Se o auxílio demorar mais de 9 horas, apenas 10% consegue retomar a sua atividade normal.
Para minimizar estes riscos, oferecemos uma solução de SOS que permite a qualquer pessoa um acesso fácil a um sistema de alarme em caso de urgência.

O que é
Principais características:
Vantagens
Mesmo quando estão sozinhos, podemos zelar pela segurança dos nossos idosos.
Para os idosos que permanecem muitas horas sozinhos nas suas casas, o risco de queda ou indisposição súbita pode ter resultados muito prejudiciais na sua condição de saúde e qualidade de vida futura.
Em formato de pulseira ou medalhão, com o simples premir de um botão o cliente entra em contacto com um call-center de apoio que desencadeará todos os procedimentos de emergência.
O que esperar
Com o premir do botão de emergência, é estabelecida uma ligação com a linha de apoio, na qual se procurará determinar a causa do pedido de ajuda urgente. Os profissionais que atendem estas chamadas têm formação em saúde e podem dar indicações, aconselhamento sobre o que fazer e eventualmente enviar um médico ao domicílio. Caso seja necessário, são desencadeados os contactos com o 112 (INEM ou polícia), para ajuda imediata.
Apesar do nosso foco enquanto prestadores de cuidados, ser maioritariamente as questões de saúde, este equipamento também pode ser útil em questões de intrusão, abuso ou outras situações similares, que tragam insegurança ao idoso e possam ser detetadas por esta via.

