É preciso contratar os vossos serviços por um tempo mínimo?
Os nossos serviços são muito flexíveis e totalmente adaptáveis às suas necessidades. Não existe um período mínimo, embora o contrato seja feito numa base mensal e seja solicitado um pré-aviso de 15 dias para rescisão do mesmo.

Existem horários pré-definidos ou sou eu que defino o período de apoio?
Os serviços da My Home tentam ser totalmente adaptáveis às necessidades de cada cliente. Temos de criar uma base de trabalho que seja simultaneamente útil para o cliente e confortável para os cuidadores, dependendo dos horários pretendidos, da localização do apoio e da disponibilidade do profissional. Tanto poderá recorrer aos nossos serviços pontualmente (por exemplo, numa noite em que tenha um jantar ou num fim-de-semana em que vá para fora) como em horários regulares e mais longos.
Há algum período em que estejam fechados?
Não. Os serviços da My Home Cuidados Domiciliários funcionam todos os dias do ano, sete dias por semana e vinte e quatro horas por dia. Estamos ao seu lado durante todo o ano, sempre que precise.
É preciso pagar pela primeira visita?
Não. A nossa primeira visita é completamente gratuita e sem compromisso. É nessa altura que lhe iremos explicar detalhadamente como funcionam os nossos serviços e avaliar as suas necessidades. Juntos, iremos conceber o plano mais adequado à sua situação.
A minha mãe está ótima mas passa muito tempo sozinha. Podem fazer-lhe companhia?
Sim, sem dúvida. Os nossos serviços não se destinam apenas a pessoas com problemas de saúde, mas também àqueles que se encontram bem e precisam apenas de quem lhes faça companhia. Os nossos cuidadores irão acompanhar a sua mãe durante o tempo que achar conveniente, para que não se sinta sozinha.

Posso ter uma cuidadora interna?
É uma solução possível, mas o mais apropriado nestas situações, pela nossa experiência, é ter uma equipa de pelo menos dois cuidadores a trabalhar em conjunto. Assim será mais fácil manter a qualidade de serviço, proporcionar dias de descanso aos cuidadores e assegurar a máxima flexibilidade no planeamento de folgas ou substituições, em caso de doença ou impossibilidade de um dos cuidadores. Se efetuarmos turnos muito longos existe uma fadiga e saturação natural, tanto da parte do cuidador como do cliente.
Os vossos cuidadores têm experiência?
Os nossos profissionais passam por um rigoroso processo de seleção, que nos permite conhecer as suas competências e analisar as referências de trabalhos anteriores. Procuramos sempre recrutar pessoas com conhecimentos na área de cuidados pessoais, seja por formação, por terem cuidado de um familiar ou por já terem experiência como cuidadores. Mas também recrutamos pessoas sem experiência prévia e, nesse caso, proporcionamos-lhes um plano de formação que lhes dê os conhecimentos, tranquilidade e segurança necessários para acompanhar uma pessoa idosa.
Que acompanhamento podemos esperar?
A supervisão dos serviços é uma função fundamental para o sucesso do apoio que prestamos. Realizamos visitas regulares a cada cliente, para assegurar a satisfação de clientes e cuidadores. Normalmente é criado um grupo de WhatsApp, envolvendo clientes, cuidadores e os supervisores da MyHome, para garantir que qualquer necessidade é atendida atempadamente.
O que preciso de fazer para contratar o vosso serviço?
Basta entrar em contacto connosco, por telefone, e-mail ou pelo formulário no nosso site. Ser-lhe-á apresentada uma solução, consuante os horários que pretende. Se concordar com o valor, iremos solicitar os dados necessários para a elaboração do contrato. Recordamos que o nosso serviço, por sermos uma empresa licenciada, é isento de IVA. O valor das faturas pode ser deduzido no IRS, sendo ainda comparticipado por alguns sistemas de saúde e apoio social, como a ADSE, ADM e outras entidades semelhantes.

faqs